terça-feira, 23 de julho de 2013

Oficina de Cupcake da Giovanna! Tema: Rei Leão

Para quem acompanha o blog ou a nossa Fanpage, já deve conhecer a Bruna e o Will. Um casal muito querido, e que sempre está por perto da Dona Moça. O Will é um talentoso designer e a Bruna uma excelente cabelereira. Felizmente, a Dona Moça vem participando dos melhores momentos da vida deles. Confira: A vida deles é doce
Só que este post é para falar da Gigi! A filhota deles! Uma garotinha linda, esperta e sensível. Uma menina muito amada por todos que estão a sua volta. Não posso esconder que ela é uma cliente fiel. Sempre que me vê pede cupcake.
A Gigi completou 5 anos e teve na sua festa uma Oficina de Cupcake. E não diferentemente de todas as outras Oficinas, essa aconteceu por causa de muito afeto e amizade. A Bruna me procurou no Facebook, disse que o tema da festa era o Rei Leão e, se eu poderia tentar deixar a Oficina com cara do Rei Leão.
De cara, adorei o tema e a cabeça não parou de ter ideias. As sacolinhas, as toalhas, os impressos, os aventais e as cores foram todas pensadas à luz do filme.
A Gigi adorou! Os pais ficaram bem felizes e os convidados fizeram a festa!
E você pode conferir como foi a Oficina de Cupcake do Rei Leão nas fotos a seguir.
Beijo e espero que vocês gostem!


@DonaMoça

























segunda-feira, 22 de julho de 2013

Cupcake Integral! Sabor e saúde!

Comida integral e orgânica está em alta. Nunca se viu tantas lojas, cafés, restaurantes e mercados desse seguimento. Tenho a impressão que linhaça e a granola estão no auge da carreira. As prateleiras dos mercados estão lotadas de opções de açúcar e tudo nessa linha, integral, orgânica e etc.

Porém, há quem odeie essa pegada e que sempre olha com desconfiança. Alguns porque não acreditam nos benefícios que uma dieta com esses alimentos pode trazer e, outros, simplesmente acham que não é gostoso. Pão integral? Eca! Bolo integral? Você está de brincadeira, não é!?

Eu acredito nos benefícios desses produtos, mas não acho que eles são a salvação! Só que eu acho que eles são deliciosos! E que muita gente que não come, não sabe o que está perdendo.

Por isso, vos apresento: cupcake integral com creme de avelã! As uvas passas dão um sabor incrível. E elas são trituradas para quem não gosta conseguir comer tranquilamente. A canela e o suco de laranja trazem um aroma absurdo. O açúcar e o trigo são integrais. A massa fica levinha e molhadinha. Juntando tudo isso ao creme de avelã... Uhmm

Delicioso! Cheiroso! Leve! Saudável...rs! Só não é light rs


@DonaMoça







domingo, 14 de julho de 2013

Oficina de Cupcake: eternizando momentos

A distância não acaba com o afeto, mas admito que é muito melhor estar perto de quem gostamos, só que nem sempre é possível. Por isso viver com as pessoas e eternizar os momentos da sua vida gastos com elas faz toda a diferença. E foi assim que esta Oficina de Cupcakes nasceu.

Conheci a Renata na minha comunidade de fé que eu participo há quase 10 anos. Ela, seu marido e suas duas filhas lindas, que na época eram duas crianças adoráveis. A Isabela com toda sua serenidade e simpatia e a Mylena com todo o bom humor e sapequice do mundo me cativaram. A família é um show de amor, alegria e parceria. Um dos momentos mais especial, que tive com eles e guardo como um marco no meu coração, é de uma conversa que tomou a tarde inteira, na beira de uma piscina em um acampamento. Através, dos lindos olhos da Renata soube como era profundo o amor que sustentava aquela família.

Um dia eles foram embora de São Paulo por motivos de trabalho. Tempos depois, Renata me chama no Facebook e me pergunta se era possível fazer a Oficina de Cupcake em Curitiba, no aniversário da Mylena. Aceitei o desafio e depois de alguns emails e conversas conseguimos ajeitar tudo e fechamos. Lá iria eu com a mala cheia de coisinhas de cupcakes para fazer a Oficina na festa da Mylena em Curitiba.

A Oficina foi um sucesso! Deu tudo certo. Entretanto, melhor do que o sucesso foi revê-los, passar um excelente momento com eles e ver que a Oficina fez história na vida deles. Mais um momento eternizado na minha vida e agora na história de vida da Dona Moça.

Vejam nas fotos a seguir como foi essa festa!

@donamocacakes



Vamos começar?



Mãos na massa! 


Compartilhando.




Aprendiz de feiticeira! rs


Quase pronto! Forno neles!


Enquanto os cups estavam no forno a festa continuava!


Porque somos jovens, gostamos de fazer pose!


Terminando os últimos detalhes para a decoração!


E começamos a fazer arte com os cups!


E a produção foi seriamente divertida!


As amigas enfeitando!


Done!


Mas sempre temos tempo de fazer mais!


Amigas, irmã, amigas da irmã!


Orgulho do que foi produzido!


Sacolinha para as convidadas! Porque a festa pode continuar em cada casa.



We are rock!


Obrigada Re!

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Como tudo começou! Oficina de Cupcakes


É difícil dar uma fórmula para ter boas ideias, mas acho que para essa ideia que arrebata meus olhos teve alguns elementos fundamentais: amizade, paixão e muita disposição. Meu telefone tocou, era a Carol que meio sem jeito e usando como justificativa para o pedido a Déia e a Mari, disse:

- Rose, vamos fazer uma oficina de cupcake na festa da Gabi?

Pronto! O que eu sempre quis fazer iria acontecer. Marcamos um dia para fazermos as compras e pronto. Quer dizer mais ou menos, o Villy, pai da Gabi fez um convite-vídeo, todo o material que seria impresso e muita palhaçada. A Raquel e a minha mãe fizeram os aventais. A Déia e a Mari deram a maior força no dia com todo talento pedagógico que elas têm.

Lembro que na época a Dona Moça nem tem tinha logo, o Will estava ainda criando, mas como teria algumas coisas impressas ele deu um jeito e foi com um “pré” logo Dona Moça.

Bom é isso... Foi assim que aconteceu a primeira Oficina de Cupcakes na Festa Cupcake da Gabi rs. E hoje depois de várias oficinas é muito bom lembrar de quando e como tudo começou.


@donamoca




A decoração!



Tudo pronto! Só faltava as crianças.


Os aventais!


Os confetes que são para decoração!


A aniversariante e o irmão!


A galerinha estava super animada!


Atentos!


E começa a produção! Olha a Déia ensinando.


E a produção não para!


A Déia mostrando como fura um cupcake.



Pronto! O cupcake!




A mãe da aniversariante!


Déia, Dona Moça, Carol e Mari.