terça-feira, 24 de abril de 2012

O que é isso Cupcake Red Velvet?




Quase toda vez que alguém vai escolher qual cupcake comprar e depara com o sabor Red Velvet faz a pergunta: O que é isso?

Nem sempre dá tempo de explicar, por isso acabo falando: vale a pena; é diferente, mas é bom; leva e experimente se vc não gostar te dou outro no lugar. Normalmente vejo que a pessoa pega confiante que não vai gostar e com certeza vai voltar para pedir o prometido, só que isto nunca aconteceu. E para minha alegria, algumas vezes, a pessoa voltou e não para pedir o brinde e sim para comprar outro do mesmo sabor!

Enfim, deixando as divagações de lado vamos lá para a definição.

Uma das teorias é que antigamente quando se misturava cacau, vinagre, buttermilk e o bicarbonato de sódio acontecia um processo químico que deixava essa mistura com a cor vermelha, um vermelho escuro. Isso explica o nome? Um pouco vai.

E na minha pesquisa sobre o bolo, achei uma teoria mais interessante e gordinha. É só um bolo para a gente ter a desculpa necessária de comer com a cobertura que é feita com cream cheese. Porque hoje em dia essa mistura não fica nem avermelhada e é preciso colocar um corante alimentício.

Agora falando de sabor é uma massa levinha, que é possível perceber levemente o sabor e o aroma do chocolate. E não tem como negar, combina perfeitamente com a cobertura feita de cream cheese, açúcar e baunilha.

Ah, e só para terminar e tentar te convencer que é bom, me parece que é uma versão gringa do nosso Romeu e Julieta (queijo com goiabada).

@donamocacakes



sexta-feira, 13 de abril de 2012

Mini mini cupcakes!

Você sabia que a Dona Moça faz mini cupcakes? Pois é, essa Dona faz todos os sabores do tamanho normal no formato mini mini. Os sabores dessa vez são: cenoura com trufa e doce de leite.

Deu vontade?!











@donamocacakes

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Degustação/Encomendas/Eventos

Bom dia!

A semana passada foi supercorrida para Dona Moça Cakes. Tivemos um casamento para realizar e passamos os dias fazendo cupcakes. Não foi fácil, mas o resultado foi incrível


O sabor escolhido pelos noivos foi o Cupcake de Damasco, que é a massa de baunilha com recheio de geléia caseira de damasco com um creme branco e uma casquinha de chocolate. Tudo na medida certa!


Por isso, se você também quer deixar sua mesa de doces linda com os nossos doces ou deixar seus convidados levarem para casa um pouquinho do sabor da sua festa entre em contato e faça uma degustação. Tenho certeza que você vai adorar!

donamocacakes@gmail.com